Semáforos de Bom Sucesso (MG) passam por manutenção preventiva.
22 de novembro de 2019
Frutal (MG) investe em semáforos de LED para organizar trânsito.
29 de novembro de 2019

Itapetininga (SP) recebe novas sinalizações que garantem a segurança dos pedestres.

As principais ruas de Itapetininga (SP) agora estão mais seguras para a travessia de pedestres. As vias contam com uma sinalização especial que orienta os motoristas e também permite que aqueles que estão andando pela cidade possam solicitar o fechamento do sinal para atravessar em segurança.

As instalações aconteceram nas ruas Doutor Campos Sales, Fernando Prestes, Prudente de Moraes e Parque Albuquerque, além dos cruzamentos da avenida Padre Antônio Blunetti com a Francisco Weis, e da rua Padre Albuquerque com a Barbosa Franco.

Os equipamentos do Grupo Contransin informam pelos sinalizadores de led o momento em que deve ser feita a travessia de maneira segura, assim como o momento em que o motorista deve parar para que os pedestres cheguem até o outro o outro lado da via sem risco de acidentes.

Eles, inclusive, devem utilizar as botoeiras sonoras existentes nas calçadas. Esses equipamentos, além de educar o usuário com suas mensagens verbais, fornece também um código sonoro para deficientes visuais na travessia.

De acordo com a Prefeitura de Itapetininga, por meio do Programa Respeito à Vida, do Governo do Estado, o objetivo é implementar uma série de medidas para aumentar a segurança de motoristas e pedestres e otimizar o fluxo de veículos na cidade.

A Contransin fica muito satisfeita em colaborar com esse projeto e oferecer novas tecnologias e equipamentos modernos que garantem melhorias na mobilidade urbana de Itapetininga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: