Paraíso do Tocantins (TO)

Paraíso do Tocantins adota tecnologia e equipamentos do Grupo Contransin.

O trânsito de Paraíso do Tocantins (TO) recebeu melhorias para que motoristas e pedestres tenham condições de circular com mais segurança e eficiência. Duas importantes vias da cidade já contam com conjuntos semafóricos instalados pela Contransin.

De acordo com a administração do município, os novos semáforos estão em funcionamento em dois cruzamentos importantes, sendo um deles da avenida Bernardo Sayão com a Firmino Mendes, onde o fluxo de veículos é grande principalmente em dias de funcionamento da Feira Coberta, que acontece na região.

O segundo ponto está localizado no cruzamento das avenidas Sete de Setembro e Transbrasiliana, onde está localizada a Prefeitura de Paraíso do Tocantins. Como a via é federal, a cidade precisou de autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a instalação do semáforo no local, que apresenta um grande tráfego de veículos de carga.

Em todos os pontos mencionados foram instalados equipamentos com grupo focal a LED e grupos focais com contadores regressivos de tempo. O modelo permite ao condutor se decidir com segurança se há tempo suficiente para atravessar a via conforme a atividade do semáforo, além de causar um impacto visual positivo, reforçando a sinalização.

Aliar inovação e tecnologia tem sido o grande diferencial do Grupo Contransin, que está preparado para atender as necessidades de cada município com equipamentos e sistemas de alta qualidade.

Precisa de ajuda para otimizar o trânsito de sua cidade? Fale de trânsito com quem entende de trânsito, clique aqui.