Andradas

Com a instalação de 15 semáforos, Andradas (MG) promove melhorias no trânsito local.

A cidade de Andradas, em Minas Gerais, está passando por um processo de reformulação no sistema de mobilidade urbana com mudanças importantes no trânsito, entre elas a instalação de onze novos conjuntos semafóricos da Contransin e a substituição de outros quatro por modelos mais modernos.

A instalação dos equipamentos foi realizada recentemente em cruzamentos importantes do município onde são registrados pontos de congestionamento e dificuldade para a travessia de pedestres. Entre as vias beneficiadas estão as ruas Dr. Delfim Moreira, Augusto Marcondes, Capitão Evaristo Lopes, Praça João Franco, Praça Dr. Alcides Mosconi, e ainda as avenidas como a Ricarti Teixeira e a Major Bonifácio.

A proposta da Prefeitura de Andradas é proporcionar um trânsito mais seguro e moderno, por isso a utilização de semáforos com contador regressivo digital, o que garante ao condutor a tomada de decisão a longo alcance, já que ele terá a informação de quanto tempo ainda resta para fazer a travessia antes que o equipamento indique o fechamento do cruzamento.  

E os pedestres não ficaram de fora da inovação: Foram implantados focos semafóricos para pedestres também com contadores regressivos, para informar ao pedestre o tempo restante de espera e de travessia.

Com trabalho, dedicação e tecnologia, o Grupo Contransin tem colaborado para a construção de um trânsito mais organizado e seguro em todas as regiões do Brasil. Conheça nossas soluções para melhoria da mobilidade urbana no seu município, peça agora seu orçamento clicando aqui.