Vargem Grande do Sul (SP)

A Contransin é responsável pela instalação de um conjunto semafórico no cruzamento da das avenidas Manoel Gomes com a Antônio Bolanho, em Vargem Grande do Sul (SP), cidade conhecida como a “pérola da Mantiqueira”. De acordo com a administração municipal, a medida visa maior segurança para os motoristas e, principalmente, para os pedestres que passam pelo local.

O cruzamento apresenta um grande fluxo de veículos, já abriga vias que interligam alguns bairros do município, além de ser uma opção de saída de Vargem Grande do Sul, que está localizada na região norte do estado de São Paulo, tem pouco mais de 42 mil habitantes e conta com a agricultura como uma das principais atividades econômicas.

Assim como em muitas outras cidades brasileiras, o modelo de semáforo escolhido para organização do tráfego é o que apresenta grupo focal a LED com contador regressivo. Além de mais econômicos e eficientes, esses equipamentos garantem ao motorista a possibilidade de tomar decisão a longo alcance, já que o tempo para travessia é informado de maneira bastante visível, podendo ser verificado de longe.

O Grupo Contransin, que atua nos 27 estados brasileiros, trabalha em prol dos municípios a fim de viabilizar um sistema de trânsito mais ordenado e seguro para a população por meio de tecnologia de ponta e produtos diferenciados.